expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

18 de jan. de 2016

Os filhos pródigos

Por : Breno Gomes

  LUCAS 15: 11-32 - A parábola dos FILHOS pródigos.
Quando recebemos a identidade de filhos de Deus, caminhamos não por méritos, mas pela consciência de que nosso Pai já tem nos concedido tudo o que precisamos. Com base nisso vamos meditar na parábola do filho pródigo. Ou melhor, dos “FILHOS PRÓDIGOS".

  O primeiro filho se afastou da casa do pai, mas por uma consciência clara de sua paternidade, sua estadia fora de casa não durou muito. Em todas as suas falas a filiação estava presente, e o pai tanto conhecia seu filho que nem precisou ir atrás dele ou insistir para que ficasse em casa.

  Já com o segundo filho a história foi diferente. Apesar de ser o mais velho, ainda havia imaturidade nele. O que nos mostra, de fato, que nosso tempo na igreja ou nossa idade não determinam nossa maturidade espiritual na relação com o Pai. Apesar de nunca ter saído das terras do pai, o filho mais velho se recusou a entrar na casa no momento da volta do irmão. A consciência da sua identidade havia se perdido. Ele não se via mais como filho ou irmão, mas, simplesmente, como servo. Em nenhuma fala do filho mais velho ele reconhece sua filiação. Ele não queria uma festa por ser filho, mas por ter servido muito. O pai tanto conhecia seu filho que precisou sair de casa para reafirmar a identidade dele.

  A pedagogia de Deus é linda. Ele sabe quando sair de casa para insistir com um filho e sabe quando não fazer nada. Cada pessoa é de um jeito. Cada filho é de um jeito. Que isso também sirva para os líderes que estão lendo isso. Não pensem que fórmulas e métodos vão funcionar com todas as pessoas. Amem, ensinem e peçam orientação a Deus para saber como lidar com cada filho na fé.

  Existem muitos filhos perdidos por ai, dentro e fora das igrejas, e essa parábola nos ensina sobre a identidade. Conversando com alguns amigos na semana passada, entendi que a identidade não é algo que o filho precisa merecer ou lutar para ter. A identidade é dada pelo pai, não conquistada pelo filho. O que precisamos é alinhar nossa consciência com aquilo que a bíblia fala sobre nós. Se somos filhos, SOMOS FILHOS. Apesar de nossas quedas e tropeços, devemos sempre voltar para aquele que nos deu essa identidade, e nos esforçar para permanecer não só na casa, mas nos braços do Pai.

Se esse for o seu caso, corra de volta agora para a casa do Pai e deixe de dar ouvidos às acusações do diabo. Se você está em Cristo, é nova criatura. Tudo já se fez novo (2Co 5:17). E nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus (Rm 8).

Deixo duas músicas para vocês meditarem nisso:

1: No Longer Slaves - Bethel Church (Legendado Português):
https://www.youtube.com/watch?v=jme9nudrnkw

2: O QUE ELE DIZ QUE EU SOU - Andre Valadão e Mariana Valadão: https://www.youtube.com/watch?v=hm7b2O6ResA

#ArtigoOnda #SomosOnda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NEGOCIE SUA IDENTIDADE!

EU TE ENTENDO...

#TBT ESPECIAL DE PÓS NATAL