expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

11 de mar. de 2021

GALHOS SECOS NÃO FRUTIFICAM!

 “Poda” é diferente de “corte”, eis que este provoca a morte, e essa promove um renovar de vida, uma esperança de renascer para cumprir com a nossa razão de ser, que é dar fruto, e fruto em abundância.

O corte é definitivo, o corte é para a morte, pois o galho infrutífero, e, às vezes, até mesmo a árvore estéril são cortados e lançados fora, são lançados no fogo para serem queimados [mortos]; já não há mais esperanças. Foi assim com a figueira! (Mt. 21. 18-22).

A poda embora pareça violenta, má, agressiva, no fim produz vida, e vida em abundância, porque a seiva [o sangue] que alimenta a árvore e que se desperdiçava na tentativa de reanimar os galhos secos, agora se concentra em galhos saudáveis; potencialmente vivos, galhos que vão surgindo de uma planta aparentemente inerte, seca, sucumbente, e que ressurge em uma nova oportunidade de florir, frutificar, embelezar a natureza, dar alimento aos seres vivos que a circundam.

Essa é a figura bíblica, é a Palavra de Jesus, a Videira, a respeito de nossas vidas produtivas ou não aos olhos do Agricultor [Deus].

Trazendo para nossas vidas, hoje, será que existe alguma área da sua vida que está seca? E você tem negligenciado este cuidado íntimo com Deus? Saiba que, quanto mais "de lado" você deixa tal situação, mais seco se tornara está área da sua vida, o tempo passa e mais infrutífero se torna. Sem a poda do Senhor, dificilmente vem uma restauração, e consequentemente, frutos novos. Reflita sobre!

Um abraço e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NEGOCIE SUA IDENTIDADE!

EU TE ENTENDO...

#TBT ESPECIAL DE PÓS NATAL