
Mesmo sendo presos, Paulo e Silas não deixaram de orar, de adorar ao Senhor, foi uma barreira muito grande, mas eles continuaram orando, fazendo com que as algemas caíssem e muitos presos ouviram a palavra e a bíblia relata que até o carcereiro se converteu:Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. 17 Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. 18 Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito a deixou. 19 Percebendo que a sua esperança de lucro tinha se acabado, os donos da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades. 20 E, levando-os aos magistrados, disseram: “Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, 21 propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar”.
22 A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados. 23 Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. 24 Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.

29 O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. 30 Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”
31 Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. 32 E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. 33 Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. 34 Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.(Atos 16)
O que aprendo com esta passagem, cara, devemos crer, vai vir muralhas, dificuldades, vai vim, mas aonde estará nossa fé quando isto vier? se estivermos ligados com Jesus em oração, nada disto parará nossa fé, nossa caminhada com o Senhor. Temos que quebrar nosso medo, nossa falta de ousadia com o evangelho, aproveitar cada oportunidade, ter espirito de OUSADIA! Devemos clamar por justiça, sabedoria e ousadia, da mesma forma que deus fechou a boca dos Leões diante de Daniel, da mesma forma que deus quebrou as algemas diante de orações, cara, devemos estar preparados para isto, nossa vitoria não virá de graça, temos que nos preparar para elas, clamar por elas, e tudo isto começou em oração, Daniel no secreto do seu quarto já estava semeando seu livramento, Paulo e Silas foram presos por anunciarem o evangelho, mas a consequência das duas historias é que NENHUM DELES NEGARA SUA FÉ, SUA OUSADIA, eles não se calaram diante da prisão dos homens.

Se preparem, a nossa oração vai nos levar para lugares onde não queremos estar, ela vai nos levar em lugares onde menos esperamos pisar, as nossas orações vai nos fazer entrar no inferno e resgatar almas aprisionadas pelo pecado,
NÃO DESISTA DAS SUAS VITORIAS POR CAUSA DOS DESAFIOS, mas depois do desafios, aqueles que prevalecerem, receberão sua vitoria!
Permaneça ! Deus te dê ousadia!
palavra: Thalia Gomes de Oliveira
(uma grande intercessora)
uma grande amiga e irmã do
(estou aprendendo muito com essa guria)

Nenhum comentário:
Postar um comentário