Podemos crer, acreditar em Jesus, mas só temos o entendimento quando o Espírito Santo é manifesto em nós. Os discípulos viram e viveram milagres ao lado de Jesus, mas todos eles nao tiveram entendimento da crucificação. Jesus chama um amigo de satanas, e um traidor de amigo. João nao tinha entendimento da crucificação e tentou impedi-la, Judas sendo traídor, contribuiu para que Jesus cumprisse as escrituras, que o messias seria morto, morte de Cruz.
Os discípulos depois da morte de Jesus, sem entendimento, voltaram a pescar, voltaram ao inicio, esperando e acreditando que Jesus os encontrariam 3 dias depois, mas novamente nao entenderam a cruz, nao anunciaram Jesus, apenas o esperaram. Após sua volta, um dos discípulos ainda incrédulo ao ver Jesus, novamente falta de entendimento da ressurreição. A fé dos discípulos se limitou naquilo que eles viam, seguiram a Cristo, porem muitas das parábolas nao entendiam. Após o pentecostes, eles tiveram o entendimento, com a manifestação do Espírito Santo que veio sobre eles, naquele momento seu entendimento foi despertado. Eles nao mais andavam segundo o que viam, mas segundo sua Fé em Jesus e segundo seu entendimento da revelação da Cruz.... Só entendemos o propósito, quando morremos. Os discípulos morreram após receber o entendimento, já não mais viviam como ondas acompanhando milagres, mas agora, eles manifestavam o Reino ... eles entenderam quando morreram.
RESPONDA PARA SI MESMO ....
"Por que toda vida eu faço as mesmas coisas e cometo os mesmo erros se sei que estes erros vão me deixar mal?" Todo cristão deve estar pronto para morrer, ou para pregar. (Jhon Wesley)
Nenhum comentário:
Postar um comentário