expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

28 de set. de 2021

NÃO PARE AGORA!

  Todos nós passamos por momentos difíceis, alguns mais complicados, outros até simples de se resolver, mas não existe crise maior do que estar paralisado em seu chamado com Deus. Vamos passar por frustrações, decepções, dificuldades, ansiedades, alegrias, choros e lagrimas, sim vamos passar. A vida não será flores todos os dias, não somos homens e mulheres de ferro. Somos sensíveis, carentes, um tanto estranho as vezes, mas Deus nos fez assim, somos um simples barro na mão do olheiro e isso é fascinante, podemos ser feitos e refeitos, transformados e renovados a cada toque de Deus.

 Com este texto de retorno ao blog, quero compartilhar um leve testemunho pessoal sobre 'PARAR'. Muitos motivos tive parar para, principalmente para não pisar mais em uma igreja local, acredite, até o mais valente tem seus momentos de profundas lagrimas e vazios da alma, mas tudo faz parte do plano perfeito de Deus. Sim, pensei em parar, pensei em aposentar as luvas da luta, esconder a espada, guardar no armário o escudo e a armadura, continuar as orações, como de costume, mas ser a famosa cristã do lar, eu e Ele, apenas. 

 Chega uma fase da vida que as pessoas não se importam, estão frias e muitas delas não tem a visão do Reino a longa distancia para sonhar projetos e ministérios junto com você, parece que o barco cheio... de repente é só você, em meio ao mar aberto, segurando os remos sozinho, aquela sensação de silencio de Deus, sem saber em que direção remar, sem sentidos para remar, quanta aflição ... Foi assim que me senti durante os 5 primeiros meses do ano. Eu sabia onde queria chegar, mas parecia impossível e quanto mais silencio de Deus, mais distante a 'praia' estava, o único som ecoando dentro do meu coração era o som de 'quebrantamento', aquela visão do Espirito Santo de vidas se rendendo, de jovens se quebrantando, se um louvor puro e genuíno, mas fisicamente estava distante de tudo isto, ao mesmo tempo que era tão real esses sons, não fazia sentido por estar tão longe.

  Vontade de parar? fisicamente TODOS OS DIAS, mas meu espírito se agitada dentro de mim, uma doação que chegava daqui, uma mensagem dali e assim sentia as impressões do chamado de Deus em minha vida, ainda estava vivo... Uma oração eu fiz, me senti como Jacó em luta com o anjo do Senhor, e esta luta eu tenho cravada em meu coração, foi ousada, desafiadora, corajosa e hoje percebo que aquele momento foi a chave que girou a porta, foi a intervenção do meu melhor amigo, o Espírito Santo de Deus, senti sua presença no barco comigo, pegando o remo, apontando a direção e guiando o barco e a cada novo encontro o som tem aumentado, as impressões tem se tornado cada dia mais reais,   eu sei que não estou só.

 Querido(a), não pare, não é tempo de chorar o passado, não é tempo de questionar as coisas que para trás ficaram, não é tempo de voltar a viver das coisas boas que se foram. A maior cilada do diabo é nos prender em um passado que foi BOM, maravilhoso, avivado,  o passado com dor ignoramos e evitamos pensar, mas o passado que foi bom e passou é uma prisão que nos cegam dos novos feitos de Deus em nossas vidas.

 O passado foi bom? AMÉM, nosso Deus é criativo, Ele faz nova todas as coisas e existe MUITO mais para sua vida, um novo tempo, novas pessoas, novas estações, nova adoração, novas porções de intimidade, poder e Gloria de Deus, então  NÃO PARE!

 Não sera refém de algo passageiro, se você parar, muitas pessoas serão atingidas, muitas pessoas não serão tocadas por algo preciosos que SÓ VOCÊ TEM, existem porções de Deus, variadas de diferentes formas através dos filhos de Deus, você é resposta na vida de outro alguém, então se você para, outras pessoas ficam sem... você!


Seu chamado é maior que sua dor, seu futuro é mais brilhante e encantador que seu passado, NÃO PARE!


Um abraço e até logo, Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NEGOCIE SUA IDENTIDADE!

EU TE ENTENDO...

#TBT ESPECIAL DE PÓS NATAL