expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

1 de out. de 2021

PEQUENAS ALEGRIAS

  O que de fato é uma alegria para você? 


Temos a tendencia de basear alegria em grandes momentos marcantes da nossa vida, muitos destes momentos em situações de conquistas, seja sonhos realizados, projetos concretizados, metas alcançadas, mas quando chegamos em tal ambiente de conquista, esta alegria acaba sendo momentânea, parece que o esforço de subir no alto monte dura apenas uma fotografia. Alegria que engana, oh se engana. Não mais comemoramos no secreto, mas ditamos o sucesso do nosso desempenho baseado nos likes que recebemos ou elogios de terceiros, a cada dia a alegria do secreto vai se distanciando da nossa realidade. A conquista vem, e muita das vezes, eletrocutados pela alegria da meta alcançada, deixamos aquele que não nos abandonou nos momentos difíceis. Ligamos para amigos distantes, mas não conectamos com Deus...

  Quanto mais metas alcançadas, cargos bem posicionados, finanças bem gerenciadas, o desejo de algo mais sempre retorna. Somos seres que buscam novos alcances, não somos satisfeitos, queremos mais e mais e mais; e o ciclo da nova busca se reinicia. 

 Ou vivemos buscando algo novo ou vivemos tentando tudo de novo. Buscar algo novo vem após experiencias vividas, recomeçar tudo de novo é mais uma tentativa de acertar os passos rumo ao alvo.

 Recomeços são bons, porem difíceis, a preciosidade de recomeçar é saber onde 'não pisar', a cada recomeço, mais o coração fica armado, atento, vigilante para não estragar tudo de novo e ter de voltar a estaca zero, recomeços é viver nas mãos do Oleiro, que nos faz e refaz, este sim é um ótimo recomeço diário, ser moldado conforme o toque do Oleiro e ser sensível para novas mudanças. Se você se encontra nesta faze de recomeços, vai com expectativas altas e coração dependente do Espírito Santo de Deus, se esforça-te, vai dar tudo certo no final, só não seja refém dos erros passados, fixa os olhos no Oleiro e seja tocado outra vez!

 Se você se encontra na etapa do 'ALGO NOVO', eu te entendo completamente. De certa forma é um leve recomeço, mas por outro lado estamos iniciando passos de construção, talvez a fase da sua vida hoje, seus amigos estão distantes, seu ciclo de amizades, de relacionamentos são diferentes da sua ultima estação, eu sei, é difícil, mas eu creio que valerá a pena para viver o novo tempo de Deus!

 O que posso te dizer é: Não temas, Ele é contigo!

Bom, eu entendo a parte dos medos, receios, instabilidade emocional, mas tudo isto tem haver com o Novo Tempo. Imagina só o que Moisés passou no deserto, direcionando um povo, sendo instrumento de Deus para mudar a história de uma geração, mas ele confiava em quem o chamou para tal missão. Imagina Noé, construindo um barco, acreditando na Chuva de Deus que viria sobre uma terra seca e uma geração não conhecia uma chuva estrondosa... imagina só?

Imagina Pedro, que amava Jesus, deitava a cabeça sobre o Salvador, acredito eu que ele era o discípulo que sempre perguntava 'por que?' em tudo, porque queria entender mais sobre as Palavras de Jesus. Pedro, Pedro, negou Jesus três vezes, lançou a espada na orelha do soldado, que discípulo temperamental, quantas emoções, quanta adrenalina no sangue, quantos pensamentos agitados, mas Pedro não queria perder Jesus, o medo da perda o fez negar, negar suas emoções, negar sua identidade, negar ser um discípulo, ele estava tão perto de Jesus, mas o Novo Tempo que ele não conhecia o fez tremer de medo e angustia, o galo cantou, ele chorou em um profundo medo do que viria, medo da perda, medo de não ver mais Jesus, como seria?...

 Poderia mencionar vários ocorridos bíblicos, mas quero mencionar sobre nós, eu e você. O nosso medo evidencia algo Novo, o nosso medo é a carne tremendo diante do passo de fé do nosso espirito sento despertado pelo Espírito Santo de Deus. Medo da nova estação de relacionamentos, medo da vulnerabilidade (certamente pelas lembranças de feridas e frustrações passadas), e o Senhor sabe das nossas limitações físicas, mas no Novo Tempo nos forja ser fortes e só descobrimos tamanha força quando confiamos completamente Nele. 


Sim, eu te entendo bem, seja recomeçando ou vivendo um Novo tempo. 

Medos? é claro, 24 horas por dia, minha carne não é convertida, mas dentro de mim pulsa uma chama, ela tem alguns conflitos fortes diante da carne medrosa. Se minha carne me guiasse, estaria desde os meus 12 anos, deitada debaixo da cama, tapando os ouvidos para não ouvir brigas e mais brigas. Mas alguém me chamou, mesmo sem saber com quem falava; Se era o Pai, O Filho ou o Espírito Santo.  Eu só sei que o chamava de 'Amigão', como uma cartinha do ministério Infantil desperta uma geração. 

 

Minhas pequenas alegrias são nos mínimos detalhes do dia, em tudo vejo a bondade de Deus e seu cuidado para comigo, quando me falta palavras, profundamente sou ministrada. 


Continue! Só você sabe a chama que o Senhor acendeu dentro de você, mas se você tem medo, vai com ele, no caminho ele vai embora, mas não deixe de dar o primeiro passo. Você é a oportunidade que VOCÊ precisa! 


Até logo! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NEGOCIE SUA IDENTIDADE!

EU TE ENTENDO...

#TBT ESPECIAL DE PÓS NATAL